sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mais uma vez meu coração fala...

Mais um pedacinho de papel, mais umas palavras do meu coração, mais uns instantes uma pequena reflexão...
"Vida...
...ilusão...
esperança...
desilusão...
desconfiança...
Num cantinho recôndito do meu coração,
existe um mundo cinzento,
cheio de dúvidas, incertezas,
um mundo sombrio
onde não vejo luz.
Porque será que desapareceu?
Nesse espaço do meu coração
está escuro... frio...
não sei por onde ir.
Nesse espaço do meu coração sinto-me perdida,
porque não encontro o caminho?
Momentos que compõem a vida,
como notas uma melodia,
ora bons ora menos bons.
São os bons que me dão forças para continuar,
tentar e a não desistir,
caminhar...
mesmo tropeçando...
mesmo até caindo.
São aqueles dias em que,
mesmo a chover
as gotas são coloridas
e pintam tudo ao meu redor quando se fazem cair...
são essas gotas que me fazem sorrir.
Porque a Felicidade é algo tão inconstante?
Algo tão desejável, tão eterno mas tão efémero?
Existirá aquilo a que os homens chamam
de Felicidade plena?
Desejo que essa Felicidade,
caso exista,
pinte a vida dos que me rodeiam,
quer me queiram bem ou mal...
Se conhecerem as cores que pintam essa Felicidade partilhem-nas,
Seguramente pintaria a vida com elas!"
19 de Novembro de 2010
Carla Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário